Quando vamos formular o nosso preço de venda, é importante analisar todas as variáveis, desde o custo de produção, até o que é cobrado pela concorrência. E um erro de cálculo poderá afetar a saúde da empresa. Confira alguns dos erros mais comuns na hora da precificação e tente evitá-los:
Rateio de custos fixos
Considere o rateio de custos fixos, você terá uma visão que poderá não ser correspondente à realidade do seu próprio negócio. Por exemplo, se seu custo é maior ou menor que o concorrente, a sua formulação de preço também não poderá ser igual à ele.
Abaixar o preço só por competitividade
Mesmo que pareça atraente para o seu cliente, ofertar um preço que não condiz com a sua realidade poderá trazer prejuízos a sua empresa.
Vender pelo mesmo preço, em canais diferentes
É importante observar que as taxas de plataformas, principalmente quando vendemos online por ferramentas de terceiros é um custo a se considerar.
Não considerar o que o cliente sente
Da mesma maneira que um preço baixo pode trazer prejuízo, um preço elevado também. É importante considerar o que o cliente espera de você, e o que o seu produto tem de diferente que fará o cliente buscar você e não o seu concorrente. A precificação deve ser justa e equilibrada.
Não cometa estes erros, e faça uma análise completa da sua precificação, em caso de dúvidas, a nossa orientação fica disponível para consultoria, tanto individualmente quanto em grupos. Entre em contato:
CURSO DE CUSTOS, PRECIFICAÇÃO E LUCRATIVIDADE
Com: Álvaro Matheus Júnior
Ferramentas para ajudar a evoluir a sua carreira e o seu negócio.
3x R$ 175,90
ou R$ 498,30 à vista