Pular para o conteúdo

Como precificar um produto?

Assegure que a sua empresa permaneça no mercado, uma boa precificação é uma ação estratégica que envolve dedicação e gera competitividade, atratividade e principalmente lucratividade para o seu negócio. E ainda tem mais, uma precificação errada, pode levar a empresa a prejuízos se não identificada logo.

Mas como precificar o meu serviço?

Um produto não pode ser tão alto a ponto de desestimular uma compra, nem baixo para não gerar lucro, um bom começo é listar suas despesas, pesquisar a média do mercado comparando a concorrência e acrescentar o diferencial da mão de obra caso tenha.

Listei alguns pontos importante que podemos analisar, confira abaixo:

  • Calcule o custo por unidade;
  • Contabilize as suas despesas (Variáveis e Fixos);
  • Defina uma margem de lucro e a respeite;
  • Estude o mercado;

Para definir seu preço final, mensure tudo o que você gasta para que seu produto fique pronto, gasolina ou frete para conseguir as matérias-primas, a própria matéria-prima, entrega, aluguel, impostos, equipamentos, mão de obra, funcionários, entre outros.

Caso tenha alguma dúvida, nossa mentoria ajuda a identificar os detalhes de cada etapa e como podemos calcular da melhor maneira possível. Acesse:

CURSO DE CUSTOS, PRECIFICAÇÃO E LUCRATIVIDADE

Com: Álvaro Matheus Júnior
Ferramentas para ajudar a evoluir a sua carreira e o seu negócio.

3x R$ 175,90

ou R$ 498,30 à vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×