Assegure que a sua empresa permaneça no mercado, uma boa precificação é uma ação estratégica que envolve dedicação e gera competitividade, atratividade e principalmente lucratividade para o seu negócio. E ainda tem mais, uma precificação errada, pode levar a empresa a prejuízos se não identificada logo.
Mas como precificar o meu serviço?
Um produto não pode ser tão alto a ponto de desestimular uma compra, nem baixo para não gerar lucro, um bom começo é listar suas despesas, pesquisar a média do mercado comparando a concorrência e acrescentar o diferencial da mão de obra caso tenha.
Listei alguns pontos importante que podemos analisar, confira abaixo:
- Calcule o custo por unidade;
- Contabilize as suas despesas (Variáveis e Fixos);
- Defina uma margem de lucro e a respeite;
- Estude o mercado;
Para definir seu preço final, mensure tudo o que você gasta para que seu produto fique pronto, gasolina ou frete para conseguir as matérias-primas, a própria matéria-prima, entrega, aluguel, impostos, equipamentos, mão de obra, funcionários, entre outros.
Caso tenha alguma dúvida, nossa mentoria ajuda a identificar os detalhes de cada etapa e como podemos calcular da melhor maneira possível. Acesse:
CURSO DE CUSTOS, PRECIFICAÇÃO E LUCRATIVIDADE
Com: Álvaro Matheus Júnior
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